O diretor-executivo da gravadora
EMI, Leoni-Sceti, afirmou em entrevista que a gigante britânica
[que tem artistas como IRON MAIDEN, WHITESNAKE, WHITE STRIPES, RADIOHEAD, entre outros] "perdeu contato" com seus clientes.
"Nós devemos complementar a criatividade de nossos artistas com nossas técnicas em inovação. Isso significa, ouvir aos desejos e necessidade dos consumidores e entregar novos produtos e serviços que eles desejam comprar...", disse ele.
"Temos uma situação onde 70% do consumo de música é digital e apenas 20% da receita das companhias musicas vem do digital. A música está em demanda e a demanda está crescendo todo o tempo, mas nós claramente perdemos contato com nossos clientes.
Eu acredito que se nós escutarmos aos nossos consumidores, esta fenda se tornará nossa oportunidade".
Leoni-Sceti também confirmou sua participação no fórum
Creativity & Business International Network, o que possivelmente mostra uma vontade da gravadora em estar mais ciente dos negócios e da realidade da indústria fonográfica.