Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioP.O.R.T.A.LProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc....

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
marcolour




Número de Mensagens : 2
Pontos : 5325
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2009

Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Empty
MensagemAssunto: Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc....   Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Icon_minitime1Qui Out 01, 2009 9:44 pm

Fala Galera, algum fã poderia me ajudar?
Estou enfim querendo colecionar de forma decente alguma coisa do Maiden. Tenho alguns cds e uns Lps de quando eu era moleque.

To interessado em saber quando os cds foram lançados, quando os mesmos tiveram uma segunda tiragem remasterizada e, se esta foi aquela de 1995 onde os cds vieram duplos com picture disc.
Depois dessa tiragem foi a enhanced com arquivos multimidia? Tivemos outras além destas?

Ainda, vcs compram cds europeus, americanos, brasileiros ou japoneses? Notam diferenças? Eu tenho um real live americano picture disc que comprei em 99 e até hj náo tem nem um chiado.

Agora, tenho alguns nacionais com encartes vagabundos que dá até nojo. Por isso que gostaria de saber das tiragens, quero comprar todos de uma versáo legal em encartes e boa masterizaçao.

Um abraço e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
dave lights

dave lights


Número de Mensagens : 151
Pontos : 6008
Reputação : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc....   Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Icon_minitime1Sex Out 02, 2009 10:05 am

Olá Marco, pelo que sei existem 3 tiragens.
a 1° foi entre 90 e 92 se não me engano, com cd simples, encarte uma merda.....

a 2° em 1995, quando a banda resolveu lançar os cd's com bonus disc, com lado b's, covers e versões ao vivo.

a 3° em 1998, voltou a ser simples, mas com faixas multimidia, que circula até hoje nas lojas...

Claro que a mais bacana de colecionar e a 2° pelo fato de ser duplo e com isso é a mais dificil de montar...

Lembro que quando comecei a ouvir maiden (isso em 1995) estava começando a sair a 2° prensagem, mas como eu era muleke, sem muita grana, comprei a 1°, que na epoca vc pagava uns R$ 10,00 R$ 12,00 por cd, enquanto a 2° era uns 22,00 24,00...
Acabei comprando tudo simples mesmo, mas se arrependimento matasse...rsrsrsr Pois hoje essa 2° prensagem vc paga até 60,00 cada...



Agora não sei te dizer quanto a diferença entre os importados e os nacionais, tem gente aqui no forum que manja mais do assunto.

Espero ter ajudado...
Abraços....
Ir para o topo Ir para baixo
marcolour




Número de Mensagens : 2
Pontos : 5325
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2009

Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc....   Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Icon_minitime1Sex Out 02, 2009 2:44 pm

Fala Dave, obrigado pelas informações. Realmente em 1995 coincidentemente foi quando comecei a ouvir Iron. Me lembro que eu tinha 12 ou 13 anos e tava focado em Ramones, Colera, Olho seco, Faith no More, L7, Red Hot fase boa, etc,etc,,, Quando coloquei o real dead one emprestado de um amigo do colégio... puta que pariu... viajei..pirei... falei comigo: mano do céu, não ouvir mais nada na vida..só essa porra!

E assim foi por um bom tempo..

Na ocasião eu tb acabei comprando uns simples e me fodi.... pq hj quero os duplos e nem no ebay eu to encontrando....

seguimos aguardando mais respostas.. um abraço e valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
dave lights

dave lights


Número de Mensagens : 151
Pontos : 6008
Reputação : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc....   Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Icon_minitime1Sáb Out 03, 2009 9:32 am

Na galeria do rock em SP vc ainda acha alguma coisa, mas o preço que é foda, na média de 60, 70 reais....

Comprei esses dias o Killers duplo americano e o cd bonus veio com o single de woman in uniforme e maiden japan.... coisa de loko e o que é melhor, achei numa sebo e cabei 32,00 pela belezura.....rsrrs
mas notei que tem diferença sim algumas prensagens, pois uma amigo tem o mesmo killers e no cd bonus só vem drifter e i've got the fire....
Ir para o topo Ir para baixo
dave lights

dave lights


Número de Mensagens : 151
Pontos : 6008
Reputação : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc....   Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Icon_minitime1Seg Out 05, 2009 1:18 pm

Na verdade descobri a diferença:
é o seguinte, em 1995 os albuns do maiden foram relançados em edição limitada com cd bonus, aqui no Brasil vieram a versão americana lançada pela castle records e a versão holandesa lançada pela emi.
A lista da versão da castle é a seguinte:

http://www.iron-maiden.eu/albums/media/12
e a lista da versão da emi é a seguinte:

http://www.iron-maiden.eu/albums/media/14

Os da emi tem a foto do the x factor na contracapa, já os da castle vem com um anexo informando as faixas do cd bonus...

Todos os albuns vem com cd bonus e são identicos, tanto da emi, quanto da castle, com exceção para o killers, pois o da castle vem com o Maiden Japan e o da emi não....

Na verdade os cd's bonus nada mais é do que os singles do box The First Ten Years, pois as gravadoras resolveram lançar os albuns com cd bonus para quem não conseguiu comprar o box, pois juntando os cd's e o box, o conteúdo é o mesmo... Mas claro quem tem o box pode-se considerar um privilegiado afinal é muito mais raro achar o box do que os cd's bonus....

Portanto espero ter esclarecido as dúvidas quanto as prensagens do Maiden...
Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Empty
MensagemAssunto: Re: Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc....   Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc.... Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cds: primeira prensagem, segunda, terceira.......e etc....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Terceira parte do The Best Of IMTV
» Videos da segunda noite em Melbourne !!
» Somewhere Back in Time Tour começa a segunda parte da turnê
» Entrevista ao vivo com Harris e Janick segunda-feira no Rockline.
» Primeira imagem do Ed Force One em 2009

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden :: - IRON MAIDEN :: - Maiden Info-
Ir para: