Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioP.O.R.T.A.LProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Novo setlist em Moscou!

Ir para baixo 
+6
lilo96
Fernando "Ilúvatar"
-Perry.
The Mechanix
dave lights
the pilgrim
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Dom Fev 20, 2011 4:59 pm

Eu também acho que eles formam uma grande banda e fazem ótimos discos atualmente. Só digo que vivem de nome e marketing é porque os fãs são pouco exigentes. Não se importam com a mesmiçe simplesmente porque é a lenda do Heavy Metal (Iron Maiden).
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Dom Fev 20, 2011 5:11 pm

Estive reparando como que as bandas da New Wave of British Heavy Metal mudaram. Antes eram duas guitarras, distorções mais simples, com menos peso, músicas mais simples sem tanta tecnlogia no estúdio e shows, aquele Heavy clássico mais melódico e menos pesado. Simples e direto. Tenho saudade daquela época (anos 80).
Hoje as guitarras estão muito mais nervosas, muito mais tecnologia. Acho que perdeu um pouco do brilho. Ainda gosto do Saxon, Maiden... mas a sonoridade mudou. O Harris também deveria fazer música menos longas.
Ir para o topo Ir para baixo
the pilgrim




Número de Mensagens : 1922
Pontos : 7537
Reputação : 23
Data de inscrição : 30/05/2009

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Dom Fev 20, 2011 5:57 pm

De 2000 pra cá é que as músicas descambaram pra esse lado progressivo... Agora os outros membros não tem mais liberdade pra criarem sozinhos.


Última edição por the pilgrim em Sex maio 25, 2012 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Seg Fev 21, 2011 9:02 am

Achei o Brave New World sensacional. Mesmo as músicas longas ficaram bem feitas.
Já esse Final Frontier e o Matter of Life and Death têm músicas desnecessariamente longas. Ficariam melhor mais curtas. Achei que não combinaram com o Maiden. O Harris está exagerando. Não sou o dono da verdade, esse é meu gosto pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
-Perry.

-Perry.


Número de Mensagens : 376
Pontos : 5407
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 27

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Seg Fev 21, 2011 11:39 am

É verdade. Algumas músicas, como Dance Of The Death e Longest Day até que ficaram boas com a introdução. O mesmo para Paschendele. Agora algumas músicas tipo The Legacy, The Final Frontier, Isle Of Avalon, Brighter Than A Thousand Of Suns ficaram realmente com introduções exageradas. Isso faz com que elas sejam mais "ignoradas" pelos fãs, vamos por assim dizer.

O próprio Maiden diz que não são fósseis e que vão tocar as músicas antigas, mas o que eu vejo eles fazendo é justamente isso. Não queremos (eu, pelomenos) que eles voltem a fazer coisas como Powerslave (seria muito bom se fizessem, hehehe), mas apenas queremos que eles parem com essa introdução chata, que de Progressive só tem a introdução. No A Matter até vai, as músicas realmente vão aumentando, agora no TFF eu só vi introduções e logo após música pesada.
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Seg Fev 21, 2011 12:44 pm

Concordo com vc Perry.
Ir para o topo Ir para baixo
The Mechanix

The Mechanix


Número de Mensagens : 1915
Pontos : 6675
Reputação : -37
Data de inscrição : 27/07/2008
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Seg Fev 21, 2011 6:38 pm

o iron maiden não tem mais que provar nada ha mais ninguem eles estão fazendo o certo sempre ... curto muito a fase dos anos 2000 prefiro musicas longas do que musicas ao estilo "Run To The Hills" prefiro muito mais ouvir "Lord of the Light" do que ouvir "Aces High" o pessoal acostumado a ouvir somente heavy metal não entende novos horizontes de musica novas melodias e se fecham para isso ficam sempre na espectativa de lançarem novamente um "Powerslave:Pt.2" ou algo do tipo ... infelizmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.brucedickinson.forumeiros.com
Fernando Metalhead

Fernando Metalhead


Número de Mensagens : 1081
Pontos : 6538
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 35
Localização : Fortaleza - CE

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Seg Fev 21, 2011 6:58 pm

Isle of Avalon é a melhor do Maiden de 2000 pra cá. A introdução é uma das
melhores. Aquele clima do início com a ''explosão'' depois ia ficar senssacional
ao vivo.

Falar que a introdução é exagerada é não ter opinião própria.

Quem gosta do Maiden atual ouve, quem não gosta é só não escutar e parar
de ficar falando merda nos foruns por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Seg Fev 21, 2011 7:19 pm

Gosto e butão cada um tem o seu. Daqui a pouco o Maiden vai virar Pink Floyd. Mas sem pirotecnia porque nem isso estão usando nessa tour (como faziam antes). Não gostaria que a banda fizesse outro Powerslave. Só acho que deve evoluir sem perder a essência e originalidade. O próprio Seventh Son ficou fantástico porque eles mudaram o som na medida certa, meio progressivo sem exageros.


Última edição por luisbr em Seg Fev 21, 2011 7:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Seg Fev 21, 2011 7:27 pm

O Maiden é uma das bandas menos flexíveis quanto ao set list. O Metallica, por exemplo, sempre varia de show para show. O Maiden não, se vc assistiu ao primeiro da tour, assistiu a todos. Hehehe. Laughing Todos nós já sabemos o que eles irão tocar em SP, Rio, Brasília, Recife, Belém....
E em TODAS as turnês eles deixam de tocar ótimas músicas dos discos novos e muitas vezes escolhem músicas inferiores para o set.
Ir para o topo Ir para baixo
the pilgrim




Número de Mensagens : 1922
Pontos : 7537
Reputação : 23
Data de inscrição : 30/05/2009

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Seg Fev 21, 2011 8:51 pm

Espero que o Maiden pare com os experimentos por aí porque ta ficando foda já.


Última edição por the pilgrim em Sex maio 25, 2012 9:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Ter Fev 22, 2011 7:57 am

Nessa turnê, eles escolheram 5 músicas do Final Frontier que estarão em todos os shows. As outras do disco nunca serão tocadas. Shocked É sempre assim.
Ir para o topo Ir para baixo
-Perry.

-Perry.


Número de Mensagens : 376
Pontos : 5407
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 27

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Ter Fev 22, 2011 12:15 pm

O gosto quanto a Isle Of Avalon é meu e faço o que bem entender com ele. Não quero que eles façam um Powerslave Pt. 2, apenas quero que eles parem com essas introduções gigantescas, mais nada. A maioria é desnecessária. E fala sério, eu não me fecho somente ao tipo de sonoridade do Metal, ouço vários outros tipos de música também. Mas enfim, voltando a falar do "Powerslave Pt. 2", bem, não desejo algo do tipo. Um CD nos moldes do Brave ou do DoD já tava muito bom para mim.

E assim como o Tormentor, não gosto do que o metallica fez com o seu som. Isle Of Avalon não é a melhor... Com certeza não. Qualquer um do Brave é melhor (só a The Mercenary repetitiva que não). Eu gosto do Maiden atual, apenos quero que eles parem com essas introduções gigantescas. É tão dificil entender isso? -_-
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Ter Fev 22, 2011 1:13 pm

Aos que não respeitam o gosto dos outros.
O fórum foi feito para discussões sobre a banda. Quem está aqui é porque gosta da banda e quer o melhor para ela. Merda para vc pode não ser merda para mim e vice-versa. O Maiden tem muitos pontos positivos na carreira. Só estamos criticando o que eles poderiam melhorar e têm condições para isso. Nós ainda acreditamos na banda. É só se esforçarem um pouco mais para agradar um n° considerável de fâns que os acompanham há anos e não apenas fazer shows para os marinheiros de primeira viagem.
É muito fácil né? "Não gostou, pare de ouvir e escrever merdas no forum". Rolling Eyes Não gostou, não responda merdas também. Eddie
Ir para o topo Ir para baixo
the pilgrim




Número de Mensagens : 1922
Pontos : 7537
Reputação : 23
Data de inscrição : 30/05/2009

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Ter Fev 22, 2011 3:16 pm

Mercenary é épica.

E quanto a questão do setlist, acho que não adianta mais os fãs pedirem mudanças ou inovações. Se isso acontecer, será apenas em uma tour de despedida, eu penso.
Ir para o topo Ir para baixo
-Perry.

-Perry.


Número de Mensagens : 376
Pontos : 5407
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 27

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Ter Fev 22, 2011 5:42 pm

Eu até curto Mercenary, mas não consigo ouvir muitas vezes por ser muito repetitiva, e por mim, a Isle é um pouco melhor. E sei lá, ainda tenho esperanças de algo nos moldes de BNW ou DoD
Ir para o topo Ir para baixo
Glauber Dickinson

Glauber Dickinson


Número de Mensagens : 9
Pontos : 5143
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 36

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Qua Fev 23, 2011 8:36 am

Bom galera, eu até achei o Set List bom, mas concordo com vcs que está
meio repetitivo, entretanto algumas realmente nunca podem faltar num show
do Iron por serem marcas registradas. Entendo que quem já foi no show mais de uma
vez já se cansou de escutar alguns clássicos repetecos, mas pensando pelo lado da
banda: eles sabem que muita gente nunca foi a um show do Maiden, e sabem que essas pessoas ficariam decepcionadas se não escutassem alguns clássicos como Fear Of The Dark
, Hallowed Be Thy Name, The Trooper, The Evil That Man Do e é claro The Numer Of The Beast. Portanto esses clássicos sempre precisam ser tocados mesmo.

O que eu acho que poderia melhorar o set list seria aumentar esse set list pra abranger todos os diferentes gostos. Eu gostaria do Set List assim:

01 - Sattelite 15... The Final Frontier
02 - El Dorado
03 - Mother of Mercy
04 - Aces High
05 - Flight Of Icaros
06 - Coming Home
07 - No More Lies
08 - When The Wild Winds Blows
09 - The Trooper
10 - The Talisman
11 - The Wicker Man
12 - The Evil That Man Do
13 - Fear Of The Dark
14 - Iron Maiden
15 - The Number Of The Beast
16 - Children Of The Dammed
17 - Halowed Be Thy Name
18 - Powerslave
Ir para o topo Ir para baixo
the pilgrim




Número de Mensagens : 1922
Pontos : 7537
Reputação : 23
Data de inscrição : 30/05/2009

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Qua Fev 23, 2011 10:31 am

não gosto da Coming Home, muito lenta; No more Lies acho repetitiva; Isle é melhor que Talisman;

Colocaria algumas do setlist que eles fizeram ano passado, com as musicas do BNW e Matter

poderiam encaixar Tailgunner e Afraid
Ir para o topo Ir para baixo
Glauber Dickinson

Glauber Dickinson


Número de Mensagens : 9
Pontos : 5143
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 36

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Qua Fev 23, 2011 11:14 am

Uma que poderia ser tocada tbém
é Rime Of The Ancient Mariner
Mas acho ddifícil, pois acho que a Somewhere Back In Time
foi a ultima turnê que que eles tocaram essa música (umas
das mihas preferidas)
Ir para o topo Ir para baixo
-Perry.

-Perry.


Número de Mensagens : 376
Pontos : 5407
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 27

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Qua Fev 23, 2011 4:59 pm

Por mim ficaria assim:

01 - Sattelite 15... The Final Frontier
02 - El Dorado
03 - Mother of Mercy
04 - Aces High
05 - Flight Of Icarus
06 - Where Eagles Dare
07 - Montsegur
08 - When The Wild Winds Blows
09 - The Trooper
10 - The Talisman
11 - The Wicker Man
12 - Can I Play With Madness
13 - Fear Of The Dark
14 - Iron Maiden
15 - The Number Of The Beast
16 - The Prisioner
17 - Halowed Be Thy Name
18 - Prowler
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Qui Fev 24, 2011 12:37 pm

luisbr escreveu:
Nessa turnê, eles escolheram 5 músicas do Final Frontier que estarão em todos os shows. As outras do disco nunca serão tocadas. Shocked É sempre assim.

Mas diferentemente de muitas outras turnês, esse disco novo está chato pra caramba. Não gostei. Escolheram as 5 melhores para tocar. Nisso eles acertaram. O resto não fará nenhuma falta.
Que saudade dos grandes discos, bem compostos, diretos e envolventes do início ao fim. O Dance of Death foi outro chatíssimo e que fez sucesso. Quem entende isso?

Ir para o topo Ir para baixo
-Perry.

-Perry.


Número de Mensagens : 376
Pontos : 5407
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 27

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Sáb Fev 26, 2011 1:19 pm

O DoD e o FF nem são tão chatos assim. DoD tem Montsegur e Rainmaker, que na minha opinião são uma das melhores deles. O FF tem El Dorado, Coming Home, Mother Of Mercy... Nem é tão ruim. Fora Starblind, The Talisman e Isle Of Avalon, e da ÉPICA When The Wild Wind Blows.
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Sáb Fev 26, 2011 4:39 pm

O DOD e o TFF têm músicas boas sim. Acho chato no geral. O Brave New World e o Matter of life foram os melhores da década passada para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
hellday




Número de Mensagens : 81
Pontos : 6036
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2007
Localização : brasil

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Dom Fev 27, 2011 2:28 am

O Final Frontier está muito bom (tirando algumas introduções longas). Retiro o que eu disse sobre ele. Fiquei muito nervoso e revoltado com a parte clássica do show que é mesmo uma vergonha. Mas o The Final Frontier está realmente bom. Muito bom!!!!!!!!
Eles poderiam variar e tocar outras canções do disco, não apenas essas cinco.
O Dance of Death continua como o PIOR disparado da década para mim. Depois de todos esses anos, ainda não consigo gostar dele.
Arrisco a dizer que o The Final frontier e o Brave New World são os melhores desses últimos anos.
O Matter of life and death fica um pouco para trás apesar de ser muito bom (porque tem músicas desnecessariamente longas também).

Mas não deixo de criticar o péssimo set dos shows do Maiden de cada ano.

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Metalhead

Fernando Metalhead


Número de Mensagens : 1081
Pontos : 6538
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 35
Localização : Fortaleza - CE

Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1Seg Fev 28, 2011 7:00 pm

Por min o set-list seria esse:

01 Satellite 15...The Final Frontier
02 El Dorado
03 The Trooper
04 Caught Somewhere In Time
05 Sea Of Madness
06 Coming Home
07 The Alchemist
08 Only The Good Die Young
09 The Evil That Men Do
10 Stranger In a Strange Land
11 Judas Be My Guide
12 Heaven Can Wait
13 Isle Of Avalon
14 Wasted Years
15 Remember Tomorrow
16 Starblind
17 The Number Of The Beast
18 Run To The Hills
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo setlist em Moscou! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo setlist em Moscou!   Novo setlist em Moscou! - Página 2 Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo setlist em Moscou!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos e vídeo do show de Moscou!!
» Banda já está em Moscou para 1º show!!
» Setlist: Maiden em Denver
» Bruce comenta possível setlist para 2011
» Quais as 2 músicas que você TIRARIA do setlist dos shows do Iron Maiden para dar espaço a outras?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden :: - IRON MAIDEN :: - Maiden World :: Notícias-
Ir para: