Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioP.O.R.T.A.LProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ]

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
R.O.D
ADMINISTRADOR
R.O.D


Número de Mensagens : 4797
Pontos : 8201
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 32

MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Empty
MensagemAssunto: MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ]   MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Icon_minitime1Qua maio 14, 2008 4:32 pm

MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Group_index_crop


A cada dia surgem mais bandas tributo formadas por garotas. Inclusive fazendo covers de grupos de heavy metal que são verdadeiros estereótipos de machões, com suas letras sobre bebedeiras homéricas e orgias forradas de mulheres. Entre as bandas covers mais divertidas, duas gringas se destacam.

O AC/Dshe é formado por meninas fãs de AC/DC. Nos shows, elas se vestem e agem como o próprio quinteto australiano na época do saudoso Bon Scott.

A outra são as The Iron Maidens (algo como “as donzelas de ferro”), fanáticas, claro, pelos ingleses do Iron Maiden. Elas formaram o grupo na Califórnia, em 2001. As garotas mandam tão bem na representação dos “deuses do metal” que foram reconhecidas pelos próprios ídolos.

E, para elas, ter um grupo tributo não é apenas sair tocando os clássicos. Por exemplo, os codinomes das integrantes são inspirados nos rapazes, como a vocalista Bruce Chickinson (Aja Kim), a baterista Nikki McBurrain (Linda McDonald), as guitarristas Adrienne Smith (Heather Baker) e Mini Murray (Sara Marsh) e a baixista Steph Harris (Wanda Ortiz).

Além disso, elas lançaram recentemente um disco tributo (The Iron Maidens - gravadora Hellion Records) com a capa feita por Derek Riggs - o mesmo artista que assina os trabalhos do Maiden.

Para saber mais sobre esse fenômeno, o mtv.com.br entrevistou com exclusividade as Iron Maidens. Confira.

mtv.com.br - Como vocês decidiram montar uma banda de garotas fazendo tributo ao Iron Maiden?
Nikki McBurrain -
Eu e as meninas queríamos tocar as músicas da melhor banda em atividade! Além disso, não havia nenhuma banda decente de tributo ao Iron. Nós tínhamos que preencher essa vaga. (risos)

Steph Harris - Antes da banda ser formada, nós já nos conhecíamos. O Iron calhou de ser a banda favorita de todas nós. Quando pensamos em formar uma banda cover, todas quiseram que fosse do Iron. Tudo começou como uma brincadeira, mas agora o projeto nos mantém bastante ocupadas.

mtv.com.br - E o público gostou logo de cara ou estranhou?
Adrienne Smith -
Muitas bandas femininas já estavam fazendo covers de heavy metal. Mas nós começamos a chamar atenção, especialmente por nossas apresentações ao vivo. Logo começamos a receber vários convites para se apresentar.

Bruce Chickinson - Eu nunca havia tocado numa banda inteiramente feminina antes. Então, fazer algo musicalmente desafiador e divertido com essas mulheres poderosas foi muito tentador. Esse projeto é plenamente satisfatório em muitos níveis.


MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Adrian_thmb
Adrian Smith

MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Janick_thmb
Janick Gers

MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Dave_thmb
Dave Murray
MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Steve_thmb
Steve Harris


mtv.com.br - Como foi conhecer o “verdadeiro” Iron Maiden?
Nikki McBurrain -
Tivemos a sorte de encontrar o Iron em várias ocasiões e eles já sabiam que nós existíamos. Em fevereiro deste ano, nós tocamos no Hard Rock do México, junto com a Lauren Harris (cantora e filha de Steve Harris, líder e baixista do Iron Maiden). O Steve e o Bruce (Dickinson) apareceram para ver a Lauren e acabaram ficando para nosso show. Após a apresentação, Steve disse algumas palavras encorajadoras para nós!

Adrienne Smith - Aparentemente, os dois gostaram muito do nosso show. Steve disse que tinha sido muito bizarro ver uma banda de meninas tocando as músicas dele.(risos) Ele disse que tinha sido “brilhante e que tinha se divertido muito vendo nossa performance.

mtv.com.br - Qual é o disco do Iron Maiden que vocês mais gostam?
Nikki McBurrain -
Meus favoritos sempre foram os três primeiros: “Iron Maiden”, “Killers” e “The Number of the Beast”. Foram eles que me apresentaram a esta maravilhosa banda e sempre terão espaço no meu coração headbanger. (risos) E foram eles que me deram inspiração para tocar bateria!

Adrienne Smith - Eu sempre gostei do “Somewhere in Time”. Ele trouxe novas texturas e sons à banda.

Mini Murray - “The Number Of The Beast” foi o primeiro álbum com guitarra dobrada que eu sentei para aprender. Este disco me ensinou muito sobre harmonia, tons e composição.

Steph Harris - “Piece of Mind”, porque foi o meu primeiro disco do Iron. Um amigo levou este disco até minha casa, dizendo que eu ia adorar. E ele estava certo! Depois deste disco eu comecei a dedicar mais tempo ao baixo.(risos)

Bruce Chickinson - Eles têm tantos discos incríveis! Mas eu tenho que escolher o ”Seventh Son Of A Seventh Son”. É um trabalho brilhante.


MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Flaggy


mtv.com.br - Vocês conhecem as garotas do AC/DShe?
Nikki McBurrain -
Sim! Esta é a primeira e melhor banda feminina cover de AC/DC. Elas são adoráveis, trabalhadoras e garotas muito divertidas. Nós abrimos um show do Kiss com elas no ano passado. Foi incrível!

mtv.com.br – E a idéia de gravar um disco tributo?
Nikki McBurrain -
Nosso selo no Japão, Powerslave Records, se ofereceu para gravar um disco. E quando alguém se oferece para lançar seu disco, tem que ser muito burro para não fazê-lo.(risos)

Adrienne Smith - Nós queríamos gravar este disco desde o ano passado. Parecia uma boa idéia, já que muita gente gostou de nos ver ao vivo.

mtv.com.br - Derek Riggs, artista responsável pela arte do Iron Maiden, fez a capa do disco de vocês. Como isso aconteceu?
Nikki McBurrain -
Conhecemos os Derek através da internet. Ele e sua esposa, Kim, são as duas pessoas mais gentis do mundo!

Bruce Chickinson - Derek tem um senso de humor fantástico. Ele se divertiu muito fazendo a versão feminina do Eddie. Tem muito amor no trabalho. Ela está até usando nossa calcinha! (risos)


mtv.com.br - Vocês estão planejando uma turnê?
Nikki McBurrain -
Nós acabamos tocar na Grécia, Turquia e Espanha. E existe uma possibilidade de tocarmos no Iraque. Adoraríamos tocar também no coração da Europa e, é claro, na América do Sul!

mtv.com.br - O que vocês sabem sobre o Brasil? O Iron Maiden tocou por aqui recentemente e levou milhares de pessoas aos shows. Vocês sabiam que o Iron tem tantos fãs por aqui?
Nikki McBurrain -
O Brasil AMA o metal e o Brasil AMA O MAIDEN! Os brasileiros são loucos pela música do Iron e nós precisamos ir tocar aí! É isso que eu sei sobre o Brasil.

Steph Harris - Todas nós vimos o DVD do Iron tocando no Rock in Rio (1985). Aquele show foi o maior público da história da banda até hoje!

mtv.com.br - E as Iron Maidens têm algum plano de tocar por aqui?
Nikki McBurrain -
Tocar no Brasil seria um sonho realizado. Uma honra. Espero que aconteça o quanto antes!

Bruce Chickinson - O metal é muito forte na América do Sul. Nós temos muitos fãs por aí e recebemos muitos pedidos de shows. Vocês estão ouvindo, promotores? Nós estamos apenas a um e-mail de distância: booking@theironmaidens.com. Até mais!

www.theironmaidens.com
Ir para o topo Ir para baixo
https://ironmaiden.forumeiros.com
gio666

gio666


Número de Mensagens : 1059
Pontos : 6275
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2008
Idade : 48
Localização : Fortaleza-ce

MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Empty
MensagemAssunto: Re: MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ]   MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Icon_minitime1Qua maio 14, 2008 8:10 pm

são massa essas gatinhas!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando "Ilúvatar"
ADMINISTRADOR
Fernando


Número de Mensagens : 2096
Pontos : 6970
Reputação : 16
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 41
Localização : Valinor

MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Empty
MensagemAssunto: Re: MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ]   MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Icon_minitime1Qui maio 15, 2008 5:01 pm

Ainda não escutei nenhuma música tocada por elas....mas uma amigo meu falou q o som é bem legal....
Ir para o topo Ir para baixo
https://ironmaiden.forumeiros.com/portal.htm
Conteúdo patrocinado





MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Empty
MensagemAssunto: Re: MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ]   MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ] Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
MTV entrevista The Iron Maidens [ tributo ao Iron Maiden ]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Andre Matos participa em cd de banda tributo ao Maiden
» Novo Metal entrevista The Iron Maidens
» Entrevista com autor de artigo cientifíco do Iron Maiden
» Blaze Bayley diz em entrevista que assim como no Iron Maiden... hoje quem toma as decisões somos nós
» Promoção e tributo da revista Kerrang ao Maiden!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden :: - IRON MAIDEN :: - Maiden World :: Notícias-
Ir para: