Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Bem-Vindo ao fórum Infinite Dreams, o maior fórum brasleiro dedicado a banda Iron Maiden.
Caso você ainda não seja registrado no fórum registre-se, registrando-se você terá acesso livre a todas as áreas do fórum. Mas se você já estiver cadastrado no fórum efetue o login.
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioP.O.R.T.A.LProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Doideira que ninguém comenta

Ir para baixo 
+2
gio666
Márcio
6 participantes
AutorMensagem
Márcio

Márcio


Número de Mensagens : 71
Pontos : 5611
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2009

Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1Qui maio 07, 2009 9:52 pm

Acho que muitos aqui, assim como eu, tem interesse em tudo o que os integrantes do Maiden fazem/fizeram por aí.

Quem aqui conhece Samson deve saber de uma música chamada Thunderburst, que está no Head On (quase certeza) que é idêntica à The Ides Of March, do Killers. Detalhe: O Samson fez antes, já que lançou o álbum em 80 e o Killers veio em 81...

Será um plágio? É a mesma música, mudam pouquíssimos detalhes. Estranho ninguém nunca falar nisso, ou pelo menos eu jamais vi alguém observar isso e sempre fiquei cabreiro. Ouçam e me digam se não é bizarro.
Ir para o topo Ir para baixo
gio666

gio666


Número de Mensagens : 1059
Pontos : 6296
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2008
Idade : 48
Localização : Fortaleza-ce

Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Re: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1Sex maio 08, 2009 7:55 am

marcio eu acho q a ides of march é tipo como o nome diz,uma marcha,tipo uma musica popular,q ja existia antes das bandas...mas eu posso está errado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio

Márcio


Número de Mensagens : 71
Pontos : 5611
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2009

Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Re: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1Sex maio 08, 2009 6:54 pm

O ritmo dela é de marcha sim, mas tem a mesma harmonia e até algumas melodias se parecem. O Blind Guardian tbm gravou uma música nesses moldes no primeiro cd, Battalions Of Fear, mas ali eu vi que era a influência do Maiden que falava alto.
Ir para o topo Ir para baixo
Lira




Número de Mensagens : 5
Pontos : 5835
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2008

Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Re: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1Qua maio 20, 2009 12:28 pm

Thunderburst foi escrita no Maiden pelo Thunderstick e Harris. A música foi levada para o Samson pelo baterista e a incluíram no álbum Head On de 1980. Enquanto isso, o Maiden, que tinha implementado a música, decidiu grava-la no Killers no ano seguinte, e houve até um certo atrito.
Ir para o topo Ir para baixo
R.O.D
ADMINISTRADOR
R.O.D


Número de Mensagens : 4797
Pontos : 8222
Reputação : 40
Data de inscrição : 08/09/2007
Idade : 32

Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Re: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1Qua maio 20, 2009 12:41 pm

vlw pela explicação Lira...
então Barry Graham tem ou tinha também os direitos da música além do Harris? se este for o caso não tem porque ter ocorrido um atrito
Ir para o topo Ir para baixo
https://ironmaiden.forumeiros.com
Márcio

Márcio


Número de Mensagens : 71
Pontos : 5611
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2009

Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Re: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1Qui maio 21, 2009 9:27 pm

Não sabia desse lance aí.
No Killers a autoria da música é creditada ao Harris, não sei como está no Head On, já que não tenho esse cd (sim, é vergonhoso).

Entre as duas, a do Maiden é a melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Anao

Anao


Número de Mensagens : 52
Pontos : 5431
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2009
Idade : 27
Localização : Fortaleza

Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Re: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1Ter Set 08, 2009 3:04 pm

Pow,eu keria escutar essa musica ae do Samson,pq eu curto a The ides of march pra comparar
Ir para o topo Ir para baixo
the pilgrim




Número de Mensagens : 1922
Pontos : 7560
Reputação : 23
Data de inscrição : 30/05/2009

Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Re: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1Sáb Fev 20, 2010 7:18 pm

legal, a do Samson é bem parecida mesmo, mas a sonoridade é diferente.
parece que esta sendo tocada com teclado espacial.
Ir para o topo Ir para baixo
Márcio

Márcio


Número de Mensagens : 71
Pontos : 5611
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2009

Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Re: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1Dom Fev 21, 2010 12:10 pm

Pra quem nunca ouviu:

https://www.youtube.com/watch?v=hUIluZRR8aw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Doideira que ninguém comenta Empty
MensagemAssunto: Re: Doideira que ninguém comenta   Doideira que ninguém comenta Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Doideira que ninguém comenta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Steve Harris comenta show na Itália
» Bruce Dickinson comenta fama, aviões e Ozzfest
» Bruce comenta possível setlist para 2011
» Blaze Bayley: vocalista comenta estado de saúde da esposa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Infinite Dreams - Maior fórum brasileiro do Maiden :: - IRON MAIDEN :: - Maiden Info-
Ir para: